Espetáculo Fragmentos de Quintal está entre os melhores de 2019

O renomado site Pecinha é a Vovozinha! divulgou no dia 28/12 sua retrospectiva do ano no teatro paulistano feito para crianças e jovens. Entre os 19 espetáculos infantis e juvenis apontados está “Fragmentos de Quintal”.

O fundador e redator chefe do portal, jornalista Dib Carneiro Neto destacou e parabenizou a Cia Circo de Bonecos afirmando quão importante é falar de quintais, de brincadeiras, de infâncias saudáveis.

“Quando a simplicidade aparente de uma encenação cativa do começo ao fim, escondendo em si uma refinada arte de manipulação de bonecos e objetos. Palmas e mais palmas para a Cia Circo de Bonecos, em um espetáculo intimista, saudosista, memorialista”, destacou Dib.

Para Cláudio Saltini diretor e fundador da Cia Circo de Bonecos é um orgulho e alegria poder integrar a lista dos 19 melhores do teatro paulista. “Estamos muito felizes e honrados pelo reconhecimento de nosso novo trabalho que fala sobre o quintal que habita dentro de nós”, declara.

A lista completa dos melhores espetáculos pode ser conferida no link: http://www.pecinhaeavovozinha.com.br/retro2019/

O espetáculo lançado em setembro no SESC Pinheiros em São Paulo, utiliza técnica de teatro de bonecos de mesa onde o manipulador está à vista, movimentando o boneco com as próprias mãos, sem varas ou fios.

O diretor e produtor Claudio Saltini explica que o espetáculo conta a história de um espaço que é o quintal. “Nele existem árvores, galinhas, varal com roupas secando, coisas velhas, pedrinhas e folhas secas. As narrativas que compõem as cenas são fragmentos de vivências de nossos tempos de crianças, das brincadeiras de quintais, permanecidos e fragmentados na nossa memória”. 

A Cia Circo de Bonecos é uma companhia profissional de teatro que se destaca pela pesquisa nos territórios do teatro de bonecos e objetos, do jogo clownesco e da mímica.

Nesses últimos anos, a Cia tem andado pelo Brasil e pelo mundo apresentando os espetáculos.  Além de oferecer formação à novos artistas com oficinas e estágios.

Em sua trajetória a Cia vem acumulando prêmios como: Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Animação pelo “Circus – A Nova Tournée” (2000); Prêmio APCA de Melhor Produção com “O Voo – A Viagem de Teco-Teco” (2004), Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Animação com “Inzoonia” (2005), Prêmio APCA de Melhor Direção pelo “Guarda Zool” (2006) e os prêmios APCA de Melhor Espetáculo Infantil e Prêmio FEMSA de Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora pelo “Circo de Pulgas” (2010).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu