Diretor da Cia Circo de Bonecos é premiado em concurso “Quarentena Cultural”

O diretor da Cia Circo de Bonecos, Cláudio Saltini, foi um dos 70 artistas premiados pela Prefeitura da Estância Turística de Salto no concurso “Quarentena Cultural”, que tem como proposta a realização de apresentações virtuais no período da pandemia.

A iniciativa, inédita na região e promovida por intermédio da Secretaria da Cultura, teve como objetivo fortalecer e difundir a produção cultural local diante do cenário da crise sanitária causada pela Covid-19. Ao concurso foi destinada uma verba de R$ 210.000,00 (duzentos e dez mil reais), a qual será distribuída igualmente entre todos os contemplados.

Para Cláudio, o concurso foi uma ótima ideia que além de ajudar os artistas nesse momento, apresenta uma nova forma de fazer cultura: “Acho extremamente positiva a ideia do edital e fiquei muito feliz, evidentemente, de ter sido um dos contemplados. Sou muito grato a todos da Secretaria da Cultura e também à Prefeitura de Salto pela realização do concurso. Como todos sabem, nós artistas fomos os primeiros a parar e provavelmente, uma das últimas classes que poderá voltar a trabalhar”.  

As primeiras apresentações começam nesta sexta-feira (15), às 20h, nos canais oficiais da Prefeitura nas redes sociais e serão compartilhas no Facebook da Cia Circo de Bonecos. Serão duas ao dia. Teatro, contação de história, música, dança e outras manifestações culturais integrarão a programação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu